Moda Goiânia

Moda Goiânia

Marca de Goiás: Bump

No Brasil, as indústrias de confecções se concentram principalmente nas regiões Sul e Sudeste. No entanto, essa situação tem mudado nos últimos anos e é possível observar uma desconcentração desses centros, aumentando a expressão de regiões como o Nordeste e o Centro-Oeste.

Neste último, tem se destacado o estado de Goiás, como um dos principais polos de confecção do país. Essa indústria começou a se desenvolver no estado na década de 70, pela dificuldade de adquirir artigos de vestuário provenientes de outros centros de moda do Brasil. Os negócios iniciaram com pequenas empresas familiares, que começaram a crescer devido à posição estratégica do estado, entre o norte e nordeste do país e São Paulo. Entretanto, no ano de 1997, as confecções de Goiás sofreram com a crise econômica brasileira, que provocou a hiperinflação e o aumento dos custos de produção. Em 1999 o governo do estado passou a dar mais apoio às confecções; os confeccionistas se reorganizaram e ganharam força novamente.

Goiás Mostra Moda

Entre os APLs do estado, o de Goiânia é um dos que mais se destacam. A cidade conta com o polo confeccionista da Avenida Bernardo Sayão, conhecido pelos preços populares e variedade de lojas, especialmente das que vendem no atacado. Com 2200 metros de extensão, é o maior shopping horizontal da América Latina. Começou a se configurar como polo confeccionista na década de 70, com duas indústrias de malha e uma de lingerie. O seu desenvolvimento, no entanto, veio na década de 80, com a chegada de novas lojas e fábricas. Nos anos 90 a aglomeração de lojas ficou ainda mais intensa, envolvendo também as adjacências da avenida.

Atualmente, a Bernardo Sayão possui mais de 1.400 lojas e um número de pontos de vendas superior a 2500, gerando cerca de 45 mil empregos diretos. O polo se direciona principalmente para um público de clientes vindos de outros estados, em especial os do norte e nordeste do país, além dos que vêm do interior de Goiás, buscando preços baixos. Nesse polo é possível encontrar os mais diversos segmentos de vestuário, destacando-se a modinha feminina, o jeanswear, calçados e acessórios, moda masculina e infantil. A ACIBS (Associação Comercial e Industrial da Avenida Bernardo Sayão e Adjacências) faz publicidade em massa na avenida. No entanto, cada empresa é responsável pelo seu próprio marketing.

Marca de Goiás: Sallo

Recentemente, Goiânia ganhou seu próprio evento de moda. A feira Goiás Mostra Moda é uma realização da Federação das Indústrias de Goiás e do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Goiás. A Mostra Moda conta com o apoio da UEG, Senac, Senai, Sebare, Universo, Sinroupas e outras instituições do setor. O evento pretende lançar a moda de Goiânia e Goiás como um todo e inserir o estado no calendário nacional da moda. Além disso, tem a intenção de disseminar informação no setor, ampliando e diversificando negócios, clientes e fornecedores. Os visitantes participam de rodadas de negócios, palestras e desfiles de marcas locais.

Manuela Casali Cordeiro

Redação

20 comentários para "Moda Goiânia"
  • nazir cardoso

    nazir cardoso

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    gostaria de conhecer os modelos de voces e valores, pos estou indo a goiania com mas 4 amigas as compras, aguardo

  • Camila

    Camila

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Boa, Tarde! Trabalhamos com vendas a Varejo e Atacado. Nosso minimo de pedido para atacado sao cinco peças podendo essas serem diversificadas. Lembrando que nossos preços no varejo variam de R$12 a R$ 59 reais, logo no atacado os descontos começam de 20% para o minimo de 5 peças, conforme o a quantidade for aumento os descontos podem chegar a 30%. Caso tenha acesso ao facebook nos adicione, pois atualizamos diariamente todas as novidades ( http://www.facebook.com/profile.php?id=100001584570539&ref=ts). Qualquer duvida e so entrar em contato. Temos loja noRio de Janeiro em Copacabana, porem entregamos em todo o Brasil. Grata Camila. 2134869319 www.cabannapraia.com.br camilanmd@hotmail.com contato@cabannapraia.com.br

  • flor da pele moda fem

    flor da pele moda fem

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    ola pessoal pra voces lojistas que estao aprocura do o melhor da moda local e ainda contar com preços direto da confeccao deixo aqui o contato certo: FLOR DA PELE : (62 93385142) confira ja!!!

  • Jeane

    Jeane

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Ola sou logista e gostaria de receber catalagos ou me cadastrar para compras no atacado.

  • Neurivan

    Neurivan

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    sou logista e quero vender a moda de goiania preciso receber catalogo com preço de atacado.

  • edna de araujo

    edna de araujo

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    vcs tem ternos da bump

  • Géfica

    Géfica

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Gostaria de revender roupas femininas (modinha). Se puderem me mandar catálogos agradeço.

  • Gesenilma Dias Moreira

    Gesenilma Dias Moreira

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    onde encontro calçado masculino com numeração do 45 acima,em goiânia

  • viviane

    viviane

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Estou abrindo uma loja feminina e gostaria de receber catalagos de roupa feminina.

  • Evaneide santos

    Evaneide santos

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Gostaria de receber catálogo das lojas que podece me fornecer roupas que eu podece estar vendedo à 25,00 reais cada peça.

  • Francisca

    Francisca

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Gostaria de revender roupas das melhores marcas de Goiânia ,gostaria de receber catalagos.

  • Daniela BH

    Daniela BH

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    gostaria de saber como participar das feiras, tenho um show room de atacado em BH, e quero divulgar meu produto.

  • Claudia Eloisa

    Claudia Eloisa

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Gostaria de receber contatos pois revendo roupas femininas

  • Enoc Viana

    Enoc Viana

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Dep. Comercial Canal 32 UHF Bom dia, é com extrema satisfação que nos colocamos a sua disposição para anunciar o seu produto, tanto na região da grande Goiânia como fora do estado de Goiás. A Tv Capital tem seus sinais transmitidos no canal 32 UHF e também na TV a cabo NET, canais 21 e 97, o que garante uma cobertura a todas as classes sociais, dentro e fora de Goiânia, atingindo as cidades do entorno Goianiense e algumas cidades do interior. Para fora do estado temos parcerias com algumas redes de televisão, que colocará seu produto ou marca em todas as regiões do país, desde a região norte a sul. Um Grande Abraço: Enoc P. Viana. Contato: 62 9105-8601 e-mail: enocviana@ig.com.br

  • J&L confecçoes

    J&L confecçoes

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    vcs trabalhao com algum sait ou representante ? pois resido em alagoas gostaria de contato para adquirir seus produtos ! grato ..

  • Cintia Carla Costa

    Cintia Carla Costa

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Tenho uma loja registrada em MG, e gostaria de me cadastrar, para que possa ter acesso as mercadorias e preços. Gostei muito da marca Bump Obigado.

  • Solange Rodrigues da Costa e Silva

    Solange Rodrigues da Costa e Silva

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Acho linda as roupas da marca Bump, e gostaria de saber a onde encontrar para comprar ou ser uma revendedora. Parabéns!!!

  • gersone

    gersone

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    gostaria de fazer de comprar para revenda.?

  • sandrio f silva

    sandrio f silva

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    olá sou fabricante de modinha feminina em caruaru PE trabalho com roupas no atacado e procuro representantes em outros estados. entre em contato e-mail sandrio30@hotmail.com obrigado!!

  • adenilson silva

    adenilson silva

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    olá sou lojista do municipio de serra no es e gostaria de ter contatos com representantes de vendas de confecções que trabalham com cheques ou boletos bancários .

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: